Conteúdo Original | Revista DBO

Ela bancou a fazenda e virou liderança sindical

Primeira mulher a ocupar a presidência do Sindicato Rural de Ivinhema (MS), Edy Tarrafel representa a força feminina no Agro, que homenageamos nesta edição.

Edy Tarrafel construiu seu próprio modelo produtivo na Fazenda Naraedy.

Por Ariosto Mesquita

Até o final do século passado, quando um patriarca falecia e as terras ficavam para mulheres (esposa e filhas), o caminho mais natural era a família negociar a propriedade. No Centro-Oeste brasileiro então, isso era quase uma regra. Aos 20 anos de idade, ainda na pós-adolescência, Edy Elaine Biondo Tarrafel quebrou este paradigma, pegando de surpresa a pequena Ivinhema, cidade ao sul de Mato Grosso do Sul.

Além de assumir os negócios do pai, Sebastião Tarrafel, morto precocemente aos 58 anos, em 1998, suas iniciativas e posturas logo a levaram a integrar a diretoria do Sindicato Rural do município aos 23 anos (diretora-secretária, em 2002). Estava aberto o caminho para ela se tornar a primeira mulher a presidir a entidade. Isso aconteceu durante dois mandatos (2014/2017 e 2017/2020).

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: