Conteúdo Original | Revista DBO

ANCP sob direção feminina

Em entrevista, a médica veterinária Lilian Matimoto fala sobre seus planos de gestão e as novidades técnicas programadas para este ano.

Por Carolina Rodrigues

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) coordena um dos maiores programas de melhoramento genético do País, com quase 3 milhões de animais na base de dados, pertencentes a 600 rebanhos parceiros, e está sob nova direção. Em junho do ano passado, a paulista Lilian Matimoto (46 anos) tornou-se a primeira mulher a presidir a ANCP, que reformulou seu estatuto e hoje conta com nova estrutura administrativa, constituída por um Conselho Deliberativo, que indica o Corpo Executivo da entidade.

Lilian é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), especialista em gado de corte e já atuou na gestão de pessoas e processos dentro da gigante BRF, onde tornou-se encarregada das certificações nacionais e internacionais. Desde de 2018, ela atuava como gerente executiva da ANCP, cargo que deixou para assumir o comando da entidade, anteriormente a cargo do professor Raysildo Lôbo, grande pesquisador e uma liderança do setor. Nesta entrevista concedida à repórter Carolina Rodrigues, ela fala sobre seus planos de gestão e as novidades técnicas programadas para este ano.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo