O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta sexta-feira, 13, que “obviamente” se espera algum impacto das queimadas que ocorrem no Brasil para a produção de alimentos e, portanto, nos preços. Ele argumentou, porém, que, normalizado o regime hídrico, com chuvas a partir de outubro e novembro, a situação atual não deve gerar grandes efeitos sobre as próximas safras e o PIB.
Mello ressaltou inclusive que a perspectiva para o PIB da agropecuária melhorou no boletim macrofiscal divulgado hoje pela SPE, em relação a última projeção de julho.
Para o segmento, a variação esperada para o PIB passou de -2,5% para -1,9%, refletindo revisões para cima nas expectativas para a colheita de milho, algodão e cana-de-açúcar e para o abate no ano, apontou o relatório divulgado.
Continue depois da publicidade
E-DBO
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Mercado Pecuário
Continue depois da publicidade
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.