Com resultados impressionantes e impacto significativo na pecuária zebuína nacional, o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) acaba de atingir um número importante: o de 400.737 matrizes ativas na versão Corte do programa.
Para o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid (foto), a conquista ressalta o compromisso coletivo com o avanço genético do Zebu no Brasil.
“400 mil matrizes no PMGZ Corte é uma marca que comemoramos muito! Nossa Diretoria, equipe técnica e todos da ABCZ trabalham para conquistar cada vez mais resultados. O melhoramento genético impacta na produção de carne e leite e é importante que os pequenos produtores entendam que o programa é acessível e que acelerar o tempo de abate reduz os custos de produção. Produtor que investe no PMGZ só tem a ganhar!”, comemorou.
Continue depois da publicidade
O Gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, também destaca o comprometimento dos criadores e a importância do PMGZ para o fortalecimento do setor.
“Esse número recorde é consequência do trabalho diário de todos os criadores associados à ABCZ, Técnicos de Campo e Escritórios Técnicos Regionais, que fazem na prática o melhoramento genético com as pesagens, avaliações visuais e com a consistência de todos os dados, com os quais disponibilizamos as predições produtivas, reprodutivas e genéticas de todos os animais. Parabenizamos toda a equipe e, principalmente, os criadores por confiarem no PMGZ: uma referência mundial no melhoramento genético das raças zebuínas”.
Fonte: Ascom ABCZ