O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária registrou baixa de 2,3% no segundo trimestre de 2024 ante o primeiro trimestre, informou nesta terça-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o segundo trimestre de 2023, o PIB apresentou recuo de 2,9%.
No âmbito geral, o PIB brasileiro registrou alta de 1,4% no segundo trimestre de 2024 ante o primeiro trimestre.
Continue depois da publicidade
Na comparação com o segundo trimestre de 2023, o PIB apresentou alta de 3,3%. Ainda segundo o instituto, o PIB do segundo trimestre de 2024 totalizou R$ 2,888 trilhões.
Baixos preços agropecuários pressionam PIB da agropecuária no 1º tri de 2024
Mantendo o movimento observado no ano passado, o PIB do agronegócio brasileiro, calculado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), recuou 2,2% no primeiro trimestre de 2024. Saiba mais AQUI.
Mercado Pecuário
Quer ver análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
Continue depois da publicidade
E-DBO
Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal.