A Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) reconheceu na manhã desta quinta-feira (24) o fim da doença de Newcastle no Brasil, após 90 dias do fim do foco. Em nota, com data de 23 de outubro, a entidade disse que o evento foi considerado encerrado depois do prazo e da aplicação da medida de “stamping-out” no único estabelecimento afetado, que inclui o abate de animais infectados e casos suspeitos.
Segundo a OMSA, o Brasil também enviou uma autodeclaração de erradicação da doença de Newcastle.
Com a retomada do status de território livre da doença, o País espera o fim das restrições para os embarques do frango brasileiro. Até manhã desta quinta-feira, a suspensão cautelar e temporária das exportações de produtos avícolas brasileiros permanecia para 43 mercados, com vários graus de restrição, conforme levantamento atualizado do Ministério da Agricultura.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.




