Negociações endurecem e escalas de abate sofrem redução; confira as regiões

No geral, as programações das indústrias fecharam a sexta-feira (19/4) com estabilidade, contabilizando escalas de 9 dias, em média, segundo apuração semanal da Agrifatto

Continue depois da publicidade

As boas condições das pastagens têm permitido que os pecuaristas retenham os seus animais de maneira mais controlada, restringindo a oferta nas principais praças pecuárias brasileiras.

Com isso, relata a Agrifatto, na tentativa de fazer resistência ao movimento de pressão dos produtores, os frigoríficos optam por comprar de maneira compassada, buscando manter as suas operações de abate nem muito alongadas e nem muito curtas.


Diante da queda de braço, informa a Agrifatto, a média nacional das escalas de abate permaneceu estável em 9 dias úteis.

Veja abaixo as programações atuais em algumas das principais regiões pecuárias do Brasil, conforme levantamento semanal da Agrifatto:

Tocantins – O maior destaque da semana vai para este Estado, onde as escalas de abate recuaram 2 dias úteis no comparativo semanal e fecharam a semana com 8 dias de abate programados, o menor patamar para uma sexta-feira desde o dia 08/03/24.

Pará – O Estado passou por um encurtamento parecido nas suas programações de abate: A semana encerrou com queda de 2 dias nas escalas dos frigoríficos, atingindo 10 dias, também o menor nível para uma sexta-feira desde o dia 08/03/24.

Mato Grosso – As escalas de abate no Estado ficaram em 7 dias úteis no encerramento desta sexta-feira, um recuo de 1 dia útil sobre a sexta-feira anterior.

São Paulo – As programações de abate nas indústrias paulistas fecharam a semana com 9 dias úteis, apresentando estabilidade sobre a sexta-feira da semana anterior.

Rondônia – As escalas ficaram próximas de 12 dias úteis, também com estabilidade no comparativo semanal.

Minas Gerais – As indústrias mineiras apresentaram estabilidade no comparativo semanal e as programações estão próximas a 11 dias úteis.

Paraná – Os frigoríficos locais fecharam a semana com 7 dias úteis de escalas programadas, o mesmo patamar da sexta-feira da semana anterior.

Goiás – Os frigoríficos goianos encerraram a semana com as escalas em 8 dias úteis, também com estabilidade sobre sexta-feira anterior.

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo