Apresentado Por:

Habilitação no Programa Mais Leite Saudável poderá ser feita online

Veja como fazer a solicitação pelo Portal de Serviços do governo federal
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Foto: iStock/Mapa.

O pedido de habilitação de laticínios e cooperativas de leite no Programa “Mais Leite Saudável” (PMLS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),poderá, a partir de agora, ser realizado de forma online. A solicitação deverá ser feita pelo Portal de Serviços do governo federal – www.gov.br

De acordo com o Mapa, o representante do estabelecimento interessado deverá, ao acessar o portal, clicar na categoria “Agricultura e Pecuária”. Na sequência, em “Licenciamento e Habilitação” e “Mercado Interno”. Neste link estará: “Habilitar Laticínios ou Cooperativas de leite no Programa Mais Leite Saudável” por onde poderá enviar o projeto, via web, de qualquer local do país.

Além de solicitar o acesso ao benefício, nesse espaço há informações gerais e específicas sobre o programa, que permite aos laticínios, inclusive cooperativas, a apuração de créditos presumidos do PIS/Pasep e da Cofins de leite in natura, utilizado como insumo.

Segundo Rodrigo Dantas, coordenador de Boas Práticas e Bem-Estar Animal do Mapa, para participar do programa os laticínios e cooperativas devem apresentar um projeto, com foco em assistência técnica gerencial.

“As ações propostas devem corresponder, no mínimo, a 5% do valor de créditos a que tem direito, beneficie diretamente os produtores rurais de leite, promovendo o desenvolvimento da atividade, aumento de rentabilidade e melhoria na qualidade e produtividade do leite”, afirma.

Segundo dados da Global Dairy Platform, o leite é o terceiro produto agropecuário em produção total e o primeiro em valor monetário, com indicativo de crescente demanda.

O Brasil está hoje entre os cinco maiores produtores mundiais de leite e o setor tem grande relevância socioeconômica para o mercado interno. A cadeia agroindustrial do leite reúne cerca de 1,2 milhão de produtores, presentes em 98% dos municípios.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas