Apresentado Por:

Faepa pede prorrogação do prazo de vacinação contra febre aftosa no Estado

Campanha de imunização no Estado foi lançada em 1º de junho com prazo até o fim do mês
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) pediu ao Governo do Estado a prorrogação do período de vacinação contra a febre aftosa até o dia 15 de julho. A campanha foi lançada em 1º de junho com prazo até o fim do mês.

Em ofício encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), o presidente da Faepa, Mário Borba, justifica que durante o período da campanha foi expedido o Decreto Estadual nº 40.288, com medidas restritivas no combate e prevenção a Covid-19.

Segundo o documento entregue, a administração pública direta e indireta, que atua na imunização dos rebanhos, precisou seguir as recomendações do decreto, o que prejudicou a execução das ações de vacinação dos animais.

O presidente da entidade afirmou ainda que as áreas urbanas e rurais estão vivendo movimentos e dificuldades iguais, mas reforçou que os produtores rurais não interromperam as suas atividades produtivas e continuam abastecendo as feiras e supermercados. “No entanto, para a continuidade destas atividades, estes produtores necessitam de apoio para combater e prevenir a contaminação desse vírus, que vem causando inúmeros prejuízos para toda a sociedade”, diz o texto do documento, que conta com o apoio dos 40 Sindicatos Rurais da Paraíba.

Fonte: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas