Apresentado Por:

Escalas de abate se mantêm estáveis nas regiões brasileiras

Porém, o mercado começa a perceber a diminuição na oferta de fêmeas, relata a Agrifatto, responsável pelo levantamento semanal das programações dos frigoríficos
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

As escalas de abate dos frigoríficos brasileiros enfrentam desafios para se alongarem e podem continuar a sofrer com isso nas próximas semanas, acreditam os analistas da Agrifatto.

Isso porque, diz a consultoria, é possível observar uma redução na oferta de animais prontos para o abate, especialmente relacionada ao período sazonal, marcado sobretudo pela menor disponibilidade de vacas gordas ao longo do segundo semestre do ano.

Neste contexto, segundo dados da Agrifatto, a média nacional de escalas das indústrias fechou a sexta-feira (19/7) em 9 dias úteis, apresentando estabilidade frente ao quadro apresentando na semana anterior.

Veja abaixo o quadro atual das programações de abate em alguns dos principais Estados brasileiros, conforme levantamento semanal da Agrifatto:

Tocantins – O único Estado que indicou recuo nas suas programações de abate: de 1 dia útil na comparação com a semana anterior, encerrando o período com 8 dias úteis – o menor patamar observado desde 22/04/24.

Rondônia – Registrou acréscimo de 1 dia útil sobre o quadro da sexta-feira anterior, com programações de abate ficando em 13 dias úteis.

Paraná – Apresentou um acréscimo de 1 dia útil em relação ao perfil de abates da semana anterior, com as escalas chegando em 8 dias úteis.

Goiás – Também registrou incremento de 1 dia útil em comparação ao quadro registrado na sexta-feira anterior, resultando em 8 dias úteis de escalas de abate.

Pará – As escalas avançaram 1 dia útil, encerrando o período com 9 dias úteis.

SP/MS/MG – Os Estados apresentaram estabilidade entre as semanas, com suas programações atendendo 10, 8, 9 e 9 dias úteis, respectivamente.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal. Acesse a edição mais recente “Suplementação a serviço do progresso da pecuária”!

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas