A dsm-firmenich, detentora das marcas Tortuga de suplementos nutricionais para animais e FarmTell de softwares de gestão de fazendas, anuncia o lançamento de novas soluções nutricionais para bovinos de corte em confinamento.
Trata-se da nova linha de produtos Fosbovi Confinamento, uma das principais da marca Tortuga®, totalmente reformulada pelo departamento de Inovação e Ciência Aplicada da companhia a partir de novos conceitos de nutrição avançados, com a finalidade de garantir mais performance e segurança no campo.
Continue depois da publicidade
A união de diversas tecnologias inovadoras da dsm-firmenich, como o conceito OVN (“Optimun Vitamin Nutrition”) de diretrizes para a formulação adequada dos suplementos nutricionais, juntamente com os Minerais Tortuga e os aditivos CRINA, RumiStar, Hy-D e Mycofix, deu origem aos produtos Fosbovi Confinamento, Fosbovi Confinamento Plus, Fosbovi Confinamento Plus N, Fosbovi Confinamento Prime, Fosbovi Confinamento Prime N, Fosbovi Confinamento Prime DDG, Fosbovi Semiconfinamento Prime N, Fosbovi Confinamento Prime 5.0 e Fosbovi Confinamento Prime 5.0 N.
Segundo a empresa, com aditivos exclusivos com ações naturais, como leveduras vivas, os novos produtos apresentam uma formulação otimizada para atender às necessidades nutricionais específicas dos bovinos em confinamento.
Segundo Walter Patrizi, gerente técnico de confinamento para a América Latina da dsm-firmenich, a nova linha Fosbovi Confinamento contribui para o aumento da produtividade nas fazendas.
“É importante ressaltar que a dsm-firmenich está comprometida em fornecer soluções que vão além da produtividade. Com as novas tecnologias Fosbovi Confinamento, nosso objetivo é promover a saúde e o melhor resultado zootécnico de forma sustentável, mostrando aos pecuaristas que esses produtos podem ser uma ferramenta poderosa para melhorar a rentabilidade no campo. Os produtos entregam também mais consistência de resultados, menor variabilidade, e portanto, mais segurança de bons resultados financeiros ao produtor”, afirma, em nota.
Continue depois da publicidade
De acordo com informações da empresa, o histórico de análises de campo da antiga geração da linha Fosbovi Confinamento mostrou que os suplementos dessa linha geraram, em média, uma arroba a mais por animal confinado, o que pode equivaler a um bovino adicional a cada 20 ruminantes confinados.
Além do ganho de peso, destaca o comunicado à imprensa, essas tecnologias geraram outros benefícios, como maior eficiência alimentar, redução das taxas de problemas gastrointestinais (diarreias ou timpanismo), rápida adaptação dos bovinos, menor taxa de refugo no cocho, aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento, eficiência na digestão e menor incidência de animais com laminites e acidose.
“A inovação e a tecnologia estão no coração da nova linha de soluções nutricionais Fosbovi Confinamento. Com o uso de conceitos avançados de nutrição e aditivos exclusivos e com robusta comprovação científica em nossos sistemas de produção, desenvolvemos produtos que não só melhoram a performance e o bem-estar dos bovinos, mas também promovem uma pecuária mais sustentável e lucrativa. Nosso compromisso é oferecer tecnologias que proporcionem ganhos reais e duradouros aos pecuaristas, garantindo a saúde e a produtividade dos animais de forma eficiente e responsável, e entregar soluções de produtos que resolvam os principais problemas de forma única no mercado”, afirma Victor Carvalho, gerente de inovação para América Latina da dsm-firmenich.
Para mais informações, visite o link
Fonte: Ascom dsm-firmenich