Apresentado Por:

Diferencial de base MT-SP atinge -4,77% em fev/25, 2º menor percentual da história no Estado

Tal conjuntura é resultado da menor pressão baixista sobre a arroba em Mato Grosso quando comparado ao comportamento do mercado paulista, informa o Imea
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Em fevereiro/25, o diferencial de base MT- SP (diferença entre os preços do boi gordo nos dois Estados) atingiu -4,77%, o segundo menor patamar registrado na história, informa o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com este índice, o diferencial entre as praças retornou aos patamares vistos em 2021, quando o indicador também ficou na casa de 4%, acrescentou o instituo.

Tal conjuntura é resultado da menor pressão baixista sobre os preços da arroba em Mato Grosso quando comparado ao comportamento do mercado paulista.

Em Mato Grosso, o boi gordo ficou precificado na média de R$ 306,96/@ em fevereiro, retração de 1,52% em relação aos preços de janeiro/25, diz o Imea.

Por sua vez, em São Paulo, segundo dados do Cepea, as cotações da arroba apresentaram queda de 1,84% na mesma base de comparação – o boi gordo paulista ficou na média de R$ 322,35/@ em fevereiro/25 (ambos os preços a prazo e livres de impostos).

O Ano da Virada na Pecuária de Corte

Anuário DBO 2025 já está disponível para leitura! Confira todos os números relevantes e as análises sobre a cadeia pecuária bovina de corte em 2024 e as perspectivas para o ano.

DBO Play

No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas