Apresentado Por:

Coronavírus: Ministério da Agricultura monitora situação global e orienta produtores

Ministério lembra que o coronavírus também pode causar infecções em animais
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

O Ministério da Agricultura informou que, junto com o Ministério da Saúde, está acompanhando a situação de emergência do Coronavírus, detectado em vários países. A pasta lembra que o coronavírus também pode causar infecções em animais.

“Até o momento, com base nas informações disponíveis, não temos relatos do vírus em qualquer espécie animal. Ressaltamos ainda que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) não fez nenhuma restrição de comercialização de produtos e de animais”, destacou em nota.

+Ministro confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil

“Ao visitar mercados ou feiras de venda de animais vivos, carnes, peixes ou produtos de origem animal frescos, recomendam-se medidas gerais de higiene e prevenção, como lavagem das mãos. Após tocar animais e produtos de origem animal, deve-se também evitar contato das mãos com olhos, nariz ou boca. Recomenda-se ainda evitar contato com animais doentes ou produtos animais deteriorados.”

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas