Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares realiza 5ª edição do Meet da Carne

O evento será no dia 26 de novembro, a partir das 19h, na Associação Rural de Pelotas (RS)

Continue depois da publicidade

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) vai realizar a quinta edição do Meet da Carne. O evento será no dia 26 de novembro, a partir das 19h, na Associação Rural de Pelotas (RS).

O Meet da Carne é um evento totalmente aberto ao público, que visa aproximar a associação e o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) dos pecuaristas e dos demais profissionais da área relacionada à pecuária de corte.

Conforme a superintendente de Registro da ANC, Silvia Freitas, serão duas palestras que vão falar sobre a importância do melhoramento genético e a maneira simplificada de usar os resultados e como isso gera uma carne, além de carcaças rentáveis, com maior qualidade também.

Continue depois da publicidade

“Não adianta só buscarmos qualidade, temos que buscar rendimento. Vamos trabalhar nessa linha e ter em mente que o processo de produção da carne começa muito antes do confinamento e do abate. Ele começa no acasalamento”, observa, em nota.

Silvia, que será uma das palestrantes juntamente com o presidente do Conselho Técnico da entidade, Flávio Montenegro Alves, lembra também que, após as palestras, haverá um momento de confraternização para que os participantes possam fazer networking.

A realização é da ANC e Promebo com patrocínio de Supra, Neogen e Alta Progen e o apoio de Foco Pampeano.

Fonte: Ascom ANC

Continue depois da publicidade

Mercado Pecuário

Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário,toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal.
Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Cadastre-se de gratuitamente na Newsletter DBO:


    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    clima tempo

    São Paulo - SP

    max

    Máx.

    --

    min

    Min.

    --

    017-rain

    --

    Chuva

    008-windy

    --

    Vento

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Leilões em destaque

    Continue depois da publicidade

    Newsletter

    Newsletter

    Jornal de Leilões

    Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

    Continue depois da publicidade

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

    Encontre o que você procura:

    Pular para o conteúdo