A 26º edição da feira internacional de tecnologia agrícola em ação (Agrishow) deve ter alta de 10% no volume de negócios em relação ao ano anterior, de R$ 2,7 bilhões.
Segundo Pedro Estevão, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (Csmia) e coordenador do conselho de expositores da Agrishow a feira em Ribeirão Preto normalmente acompanha o desenvolvimento do setor. “ O setor de máquinas e implementos agrícolas, em geral, crescerá 10% e, normalmente, a feira acompanha o desempenho do setor. Sendo assim, também esperamos que seja possível aumentar em 10% o volume de negócios da Agrishow”, salienta Estevão.
Continue depois da publicidade
Durante a coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 26 de março, o presidente da Agrishow e vice-presidente da Abag, Francisco Matturro, destacaram que entre as novidades desta edição estará a participação de sementes, fertilizantes e defensivos dentro da feira, além de uma área de 10 mil metros de hortifrutis.
“O objetivo da Agrishow é ser uma feira completa. Uma feira completa dentro do segmento agro tem que está presentes sementes, defensivos e fertilizantes. A razão (de ter insumos na feira) não é aumentar o faturamento, é complementar toda a cadeia produtiva ligada ao agro”, afirma Matturro. A área total da feira esse ano será de 520 mil metros quadrados, o equivalente a 52 campos de futebol. Serão 800 marcas presentes no evento que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 29 de abril e 3 de maio.