De 5 a 10 de novembro, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participa da China International Import Expo (CIIE), em Xangai, na China.
A mostra é uma iniciativa do governo chinês, através do Ministério do Comércio da China, em parceria com o governo municipal de Xangai e conta, também, com o apoio de diversas organizações internacionais, como a Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
A Abiec integrará o estande de Alimentos e Bebidas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), junto com as empresas Cooperfrigu, Prima Foods, Barra Mansa, Frigoestrela, Iguatemi, Frigosul, Naturafrig, Masterboi, Frigol, Frisa e Better Beef.
Continue depois da publicidade
A participação no evento é uma das ações estratégicas de divulgação da carne bovina brasileira no mundo, pelo projeto Brazilian Beef, iniciativa da Abiec e com a ApexBrasil.
A CIIE funciona como uma plataforma para que empresas de todo o mundo, que suprem ou almejam exportar para o mercado chinês, apresentem seus produtos, tecnologias e serviços. Representantes de mais de 150 países e regiões estarão presentes.
“Todos os eventos que focam nas relações comerciais com a China são estratégicos para a Abiec, já que o país é o principal destino da carne bovina brasileira, e hoje responde por 54,4% de todo o volume exportado pelo Brasil. A exposição é uma oportunidade para as empresas estrangeiras se conectarem com o mercado chinês, mostrarem suas inovações e fortalecerem parcerias comerciais em um ambiente dinâmico e competitivo”, explica, em nota, o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
Embora já seja o maior mercado para a carne bovina do Brasil, a Abiec considera que ainda há uma grande margem para expansão, sobretudo fora dos eixos de Pequim – capital política – e Xangai, centro financeiro.
Continue depois da publicidade
Por isso, junto com a ApexBrasil, no escopo do projeto Brazilian Beef, a Abiec vai lançar o projeto The Beef and Road: bridging the Brazil–China Beef Routes. O lançamento será no dia 7 de novembro, no Cordis Hotel Xangai, às 20h, horário local.
“O foco deste projeto é abrir novas rotas para a carne bovina brasileira. Com a expansão para o interior, o Brasil busca consolidar-se como um fornecedor confiável e de qualidade em todo o território chinês, aproveitando o crescente ‘apetite’ por carne bovina e a diversificação dos canais de distribuição nas regiões mais afastadas dos grandes centros”, argumenta Camardelli.
Fonte: Ascom Abiec