Apresentado Por:

Exportações de carne bovina in natura retomam o fôlego na 2ª semana de outubro/23

Na avaliação da consultoria Agrifatto (São Paulo, SP), após um início de mês decepcionante, a segunda semana de outubro “chegou com tudo”
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Durante as duas primeiras semanas de outubro/23, o Brasil exportou 91,2 mil toneladas de carne bovina in natura, com uma média diária de 10,14 mil toneladas, um avanço de 4% em relação à média de setembro/23 e 2,3% superior ao resultado médio obtido em outubro/22, informaram as consultorias do setor pecuário, citando dados divulgados nesta terça-feira (17/10) pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Na avaliação da consultoria Agrifatto, após um início de mês decepcionante, a segunda semana de outubro/23 “chegou com tudo”, resultando no embarque de 53,17 mil toneladas de carne bovina, o que significou uma importante recuperação em relação às consecutivas quedas sofridas nas últimas semanas.

“Houve um acréscimo de 39,47% nos embarques efetivados na segunda semana deste mês, em relação à primeira semana, alcançando no período uma média diária de 13,29 mil toneladas”, relata a Agrifatto. Com isso, a estimativa de volume exportado em out/23 foi reajustada para 180 mil toneladas, prevê a consultoria.

VEJA TAMBÉM | Frigoríficos em Mato Grosso reduzem nível de ociosidade de suas plantas

Porém, ponderam os analistas da Scot Consultoria, o preço pago pela tonelada da proteína vermelha ficou em US$ 4,6 mil no acumulado das duas semanas de outubro/23, uma retração de 21,1% sobre o valor médio obtido em outubro de 2022.

Na mesma base de comparação, o faturamento médio diário, em dólares, caiu 19,4%, atingindo US$ 46,7 milhões.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas