Apresentado Por:

Paraná tem 4% da área de milho colhida

Plantio de trigo no Estado atinge 89%
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

A colheita da segunda safra de milho atingiu 4% da área plantada no Paraná até ontem (22), avanço de um ponto porcentual em uma semana, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.

Da área total plantada, as condições são: ruim (17%), média (39%) e boa (44%). Com relação às fases: em floração (4%), em frutificação (57%) e maturação (39%).

Trigo

Do trigo, 89% da área estimada está plantada (82% na semana passada). Do total plantado, 2% está em condição ruim; 10%, média e 88%, boa. As lavouras estão em fase de germinação (10%); desenvolvimento vegetativo (84%) e floração (6%).

Feijão

A segunda safra de feijão no Paraná está 97% colhida em comparação a 93% na semana passada. As condições são: ruim (31%), média (58%) e boa (11%). Das lavouras, 100% estão em maturação.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas