Com recorde de expositores e animais inscritos, a ExpoBrangus 2024 unirá um grupo significativo de novos criadores aos pecuaristas que já vêm marcando presença na feira nos últimos anos.
Das 43 propriedades inscritas, dez irão colocar pela primeira vez seus exemplares em julgamento nas pistas do Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS).
A chegada de estreantes à mostra representa, segundo o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, a expansão de criadores, usuários e entusiastas da Brangus pelo país. “A raça está evoluindo cada vez mais e, apesar de todas as dificuldades impostas pelas adversidades climáticas no Rio Grande do Sul nos últimos tempos, os pecuaristas se organizaram para mostrar o trabalho que têm desenvolvido em casa com a genética Brangus”, destaca.
Continue depois da publicidade
A ExpoBrangus ocorrerá entre os dias 25 e 27 de junho. Ao todo, 289 animais foram inscritos para a exposição deste ano. O montante é 19,4% superior a 2023, quando 242 reprodutores tiveram presença confirmada.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, o volume maior do que nas edições anteriores sinaliza que os criadores têm, cada vez mais, reconhecido a feira como uma importante vitrine da raça. “Teremos em pista animais de todo o RS e de outros estados como Santa Catarina e Paraná. Os paranaenses, inclusive, virão pela primeira vez para a feira, mostrando que, sim, a ExpoBrangus é a maior exposição de Brangus do Brasil”, acrescenta.
Fonte: Ascom ABB