Apresentado Por:

É natural parceria com China, por ser o grande país líder da Ásia, afirma Alckmin

O presidente em exercício disse que a parceria com os chineses é importante para o fortalecimento da indústria nacional, especialmente a indústria focada em energia renovável
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

O presidente em exercício da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira, 14, que é natural o Brasil buscar parcerias com a China por se tratar da principal economia da Ásia, e que há expectativa de acordos para investimento chinês dentro do Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em viagem ao país asiático desde a terça-feira, ao lado de uma comitiva de políticos e empresários.

“Queremos que a China invista mais no Brasil. Somos o quarto destino dos investimentos chineses, mas as oportunidades de parceria são muito grandes”, afirmou Alckmin, em entrevista à Bandnews.

O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que a parceria com os chineses é importante para o fortalecimento da indústria nacional, especialmente a indústria focada em energia renovável.

“Não gosto de falar de reindustrialização, gosto de falar de nova industrialização, focada em energia renovável e mercado de carbono e por isso é importante investimento chinês”, avaliou Alckmin. “O Brasil sofreu uma desindustrialização, a participação da indústria passou de 30% do PIB para 10%”, acrescentou.

Na entrevista, Alckmin também mencionou ainda que há expectativa por parte do governo brasileiro de que a China faça “uma compra importante” de aviões da Embraer. “A parceria é um ganha-ganha, é bom para a população dos dois países”, reforçou Alckmin.

VEJA TAMBÉM | Brasil e China criam plano de trabalho para implementação de certificação eletrônica

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas