O Congresso Mundial da Carne acontece pela primeira vez no Brasil, em Cuiabá, até 30 de outubro de 2025, reunindo líderes, produtores e especialistas de diversos países para debater o futuro da produção e do comércio de carne bovina.
A DBO está presente no evento e conversou com Bruno de Jesus Andrade, diretor de operações do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), que compartilhou expectativas otimistas para 2026.
Ele destacou a abertura iminente do mercado japonês e comentou sobre o surgimento do chamado “boi-Japão”, um animal jovem, com carcaça de alta qualidade e gordura entremeada, preparado para atender às exigências desse mercado. Assista ao vídeo abaixo para conferir todos os detalhes desse que promete ser um novo capítulo nas exportações brasileiras de carne.
Saiba mais
Organizado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), em parceria com bianual organizado pelo International Meat Secretariat (IMS) ou Secretariado Internacional da Carne, o Congresso Mundial da Carne (World Meat Congress – WMC) é considerado o principal congresso internacional dedicado à cadeia produtiva e à valorização da proteína animal em escala global.
Cobertura DBO
Fique de olho no Portal DBO para conferir os destaques do evento e as informações sobre o futuro da produção e do comércio de carne bovina.
VEJA TAMBÉM:
- Geopolítica alimentar é debatida no Congresso Mundial da Carne
- Carne bovina: “Regras comerciais precisam ser exequíveis para não prejudicar o pecuarista”
- Boi gordo: arroba tem espaço para subir no curto prazo e 2026 promete valorização
- Saúde e bem-estar animal impulsionam a produtividade na pecuária




