Tradicionalmente focada na pecuária de corte, que responde por 70% de seu faturamento, a Casale agora busca expandir sua participação no setor leiteiro, responsável por 30% das vendas atuais.
Segundo o CEO Ronis Paixão, o mercado de leite no Brasil apresenta um enorme potencial, com cerca de 1,15 milhão de produtores. “É um importante drive da economia, e queremos posicionar a Casale como uma ferramenta que os ajude a produzir melhor”, destaca, em nota.
Para conquistar essa fatia, a empresa investe no desenvolvimento de equipamentos adaptáveis ao tamanho de galpão, solo e manejo específico de cada propriedade.
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Paixão explica que a aposta vem em um momento estratégico: “Estamos investindo no leite muito em função do tombo que a pecuária tomou. Nossa bandeira é reduzir riscos e diversificar, conquistando mais mercado no leite”.
Ele também destaca que a nova geração de produtores tem uma visão mais aberta à tecnologia, o que favorece a entrada de soluções inovadoras. “Não falamos mais em produtor rural, e sim em empresário rural”.
Apesar da expansão no leite, a Casale mantém seu compromisso com a pecuária de corte, especialmente com o cenário favorável previsto para os próximos meses. “Temos insumos mais baratos e o preço do milho estável, enquanto a arroba do boi sobe. Muitos pecuaristas estão investindo”, aponta Paixão.
Para consolidar sua presença no mercado leiteiro e de corte, a empresa informa que prepara novos lançamentos, incluindo a maior misturadora de ração total do mundo, prevista para o próximo ano.
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De acordo com a Casale, seus equipamentos têm como diferencial a capacidade de garantir uma mistura homogênea da ração, o que pode aumentar em até 15% a produção de leite, conforme testes realizados. “Com o produto bem homogêneo, o gado faz a ingestão completa dos ingredientes e cumpre a dieta”, conclui Paixão.
Fonte: Ascom Casale