Carne Angus Certificada: RS inicia exportações para a China

Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig, ressalta que a demanda chinesa por carne bovina tem potencial enorme de crescimento; produtos saíram de Bagé

Continue depois da publicidade

O Rio Grande do Sul abriu o mercado de exportação de Carne Angus Certificada para a China, informa a Associação Brasileira de Angus. O Estado realizou embarques ao país asiático de cortes da unidade do Frigorífico Marfrig, de Bagé.

Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, a abertura de novos mercados para os produtos com a chancela da Associação Brasileira de Angus pelos gaúchos é reflexo do trabalho de qualidade realizado pelos produtores e pela indústria para atender até os países mais exigentes.

“A Carne Angus está entrando em um mercado altamente competitivo, buscando conquistar seu espaço ao lado de produtos premium de diversos países que já têm tradição nesse segmento. Estamos aproveitando a oportunidade, mostrando que o Brasil não produz apenas carne commodity, mas também carne de alta qualidade”.

Continue depois da publicidade

A exportação de Carne Angus Certificada no primeiro semestre de 2022 teve crescimento de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Do total exportado nesses seis primeiros meses, 75% teve como destino a China.

VEJA TAMBÉM | DBO Entrevista | Angus em evolução

Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig, destaca que a demanda chinesa por carne bovina tem potencial enorme de crescimento nos próximos anos, sendo inúmeras as oportunidades para players mundiais como o Brasil.

“A Marfrig se posiciona de maneira estratégica nesse sentido. As exportações do frigorífico para a China crescem a cada ano, com destaque para carne da raça Angus. Muito apreciado pelos chineses em função da qualidade diferenciada, é um produto nobre e de alto valor agregado, produzido hoje nas unidades”. A Marfrig conta, hoje, com 13 plantas habilitadas para exportar para os chineses no Brasil, no Uruguai e na Argentina.

Continue depois da publicidade

Fonte: Ascom ABA

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Cadastre-se de gratuitamente na Newsletter DBO:


    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    clima tempo

    São Paulo - SP

    max

    Máx.

    --

    min

    Min.

    --

    017-rain

    --

    Chuva

    008-windy

    --

    Vento

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Leilões em destaque

    Continue depois da publicidade

    Newsletter

    Newsletter

    Jornal de Leilões

    Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

    Continue depois da publicidade

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

    Encontre o que você procura:

    Pular para o conteúdo