A Associação Rede ILPF participa da Feicorte 2026, entre os dias 23 e 26 de junho, em Presidente Prudente (SP), com uma programação voltada à demonstração prática dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), tecnologia aplicada ao campo e promoção da agropecuária de baixo carbono.
Um dos destaques da participação será a Área Demonstrativa ILPF, com aproximadamente 2 mil metros quadrados, criada para apresentar aos visitantes soluções integradas de produção capazes de aumentar a produtividade, recuperar áreas degradadas e tornar os sistemas agropecuários mais eficientes e sustentáveis.
Realizada em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e o ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), a iniciativa contará ainda com a participação das empresas associadas Cocamar, John Deere e Timac Agro, que apresentarão tecnologias e soluções voltadas à sustentabilidade e à eficiência produtiva no campo.
Durante os quatro dias da feira, a programação da Área Demonstrativa incluirá visitas técnicas guiadas, demonstrações de tecnologias aplicadas ao campo, recepção de produtores rurais, além da participação de universidades, escolas agrícolas, cursos técnicos e sindicatos rurais da região.
A programação da Rede ILPF também contará com um encontro técnico, no dia 25 de junho, das 8h às 9h, com o tema “ILPF no Pontal Paulista: Produzir Mais, Recuperar Áreas e Gerar Novas Oportunidades no Campo”.
A palestra será conduzida por especialistas da CATI e do ITESP e abordará temas como recuperação produtiva de áreas, integração entre agricultura, pecuária e floresta, intensificação sustentável da pecuária, aumento da rentabilidade e fortalecimento da agropecuária de baixo carbono.
A participação da Rede ILPF na Feicorte também reforça as ações desenvolvidas pelos projetos Integra SP e Integra Pontal, iniciativas conduzidas em parceria com a CATI, o ITESP e instituições parceiras para ampliar a adoção dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta no Estado de São Paulo.
“A Feicorte é uma oportunidade importante para aproximar produtores, instituições e tecnologias que contribuem para uma agropecuária mais eficiente e sustentável. A presença da Rede ILPF reforça nosso compromisso com a difusão do conhecimento e a ampliação da adoção dos sistemas integrados em regiões estratégicas do país”, destaca, em nota, Francisco Matturro, presidente executivo da Rede ILPF.
Fonte: Ascom Rede ILPF




