Um dos maiores desafios do pecuarista brasileiro na atualidade é o controle do chamado capim capeta, planta daninha extremamente agressiva e que causa forte impacto na produtividade das pastagens. Trata-se de uma praga que há mais de 20 anos desperta preocupação em produtores de todo o País e que possui 26 variantes catalogadas.
Recentemente, a empresa paraense Agrozoo trouxe esperança ao produtor ao desenvolver uma solução 100% natural e que está conseguindo eliminar essa praga que tanta afeta a pecuária. Para entender como ela funciona, a DBO conversou com o engenheiro agrônomo e proprietário da Agrozoo, Danilo Dalle Vedove.
Capim capeta com os dias contados
“O capim capeta tornou-se sinônimo de dor de cabeça para a pecuária porque o seu ritmo de infestação é muito rápido e, além disso, as soluções químicas disponíveis para combatê-lo não possuem altos índices de eficácia. As moléculas mais utilizadas nessa última década não matam mais do que 30% do capim invasor e, ainda por cima, possuem fitotoxicidade, o que afeta a pastagem apropriada para o consumo dos rebanhos”, explica o proprietário da Agrozoo, empresa sediada no Pará e que, há pouco tempo, conseguiu desenvolver uma solução que está entregando um nível de eficiência a partir de 95% no combate dessa praga: o Top Ultra.
Continue depois da publicidade
O empresário esclarece que a jornada de desenvolvimento de uma solução definitiva para o capim capeta começou há quatro anos e que todas as pesquisas e testes culminaram em um cenário até então inimaginável: um produto totalmente natural, com elevado índice de eficácia e sem fitotoxicidade capaz de prejudicar a pastagem. Saiba mais AQUI!