Já estão disponíveis, de forma gratuita, vídeos produzidos pela Mosaic em parceria com a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP) para levar conhecimento técnico ao setor agropecuário.
A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica que tem por objetivo produzir e disponibilizar 45 cursos para disseminar informação de qualidade e fomentar a pecuária sustentável, por meio do intercâmbio de informações, de modo a acelerar o processo de transferência de tecnologias.
Continue depois da publicidade
Os cinco primeiros cursos, de um total de dez, que serão disponibilizados este ano, abordam temas como “Clima e estacionalidade de produção de forragem”; “Planejamento da produção de forragem”; “Manejo do Pastejo”; “Método direto para recuperação de pastagens”; e “Recuperação e renovação indireta de pastagens”.
Os conteúdos estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma digital UniMosaic (unimosaic.com.br) e, para serem acessados, basta fazer um cadastro com criação de login e senha. Posteriormente, a Embrapa também disponibilizará alguns desses materiais na plataforma E-Campo.
“A Mosaic é uma empresa parceira do produtor rural, por isso está sempre oferecendo conhecimento, produtos e assistência técnica para impulsionar a produtividade no campo e, assim, contribuir com a segurança alimentar global. Um dos grandes passos que damos nesse sentido é essa parceria com a Embrapa, que integra conhecimento agropecuário e inovação. Estamos apostando na disponibilização do conteúdo nos meios digitais, pois eles nos permitem atingir o público com mais rapidez e maior alcance”, explica, em nota, Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic.
Para o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, André Novo, “o acesso digital às tecnologias é uma oportunidade excepcional de transmitir conhecimento de alta qualidade, baseado em evidências científicas, de forma rápida e customizada aos agricultores, técnicos e pecuaristas. O propósito dessa parceria entre Embrapa e Mosaic é contribuir para aumentar a produtividade, eficiência e renda nas propriedades, por meio da informação organizada pela pesquisa”, destaca André Novo.
Continue depois da publicidade
Oportunidade de aprendizado
No decorrer dos cinco anos previstos no acordo firmado entre a Mosaic e a Embrapa, assuntos relevantes serão tratados por meio de cursos como forma de enriquecer o conhecimento dos pecuaristas e contribuir no desenvolvimento de uma agropecuária brasileira mais sustentável.
Entre os temas a serem abordados pelos cursos estão o manejo de pastagem e pastejo; tecnologias para a pecuária sustentável; suplementação nos períodos de seca e de águas; balanço de carbono na pecuária; integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), entre outros relacionados ao setor agropecuário.
Fonte: Ascom Mosaic