Apresentado Por:

Boi mato-grossense cai menos que arroba paulista, melhorando o Diferencial de Base MT-SP

Em maio/26, o preço da arroba de SP recuou 4,01% no comparativo mensal, frente à queda de 2,58% do boi de Mato Grosso, informa a equipe de analistas do Imea
Compartilhe:

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

O Diferencial de Base entre Mato Grosso e São Paulo encerrou maio/26 em 3,39%, um recuo de 1,42 ponto percentual sobre o indicador observado em abril/26, informa o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

O resultado reflete a maior desvalorização observada na praça paulista, cujo preço da arroba do boi gordo registrou queda de 4,01% no comparativo mensal, frente à baixa de 2,58% na cotação da arroba mato-grossense, aponta o Imea. 

Com isso, a arroba do boi gordo de MT fechou maio/26 cotada a R$ 340,43, em média, enquanto o boi de São Paulo atingiu valor méido de R$ 352,39 (valores livres de Funrural), reduzindo, assim, em 1,42 p.p. a diferença de preços entre as praças no período. 

Segundo o Imea, a pressão sobre as cotações do boi gordo esteve associada ao aumento do conforto nas escalas de abate, que avançaram 5,72% ante abril/26 e atingiram média de 10,35 dias em maio/26. 

Além disso, diz o instituto, a menor competitividade da carne bovina sobre outras proteínas (carne suína e frango) limitou a demanda no mercado doméstico. 

No entanto, prevê o Imea, a expectativa é de aumento pontual no consumo interno de carne bovina, impulsionado pela demanda sazonal associada à Copa do Mundo, período marcado pelas comemorações entre amigos e familiares e, claro, pelo aquecimento das compras de cortes para churrasco.


 

Mercado Pecuário

Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o Mercado Pecuáriotoda quarta-feira no DBO Play. O programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.

Gostou? Compartilhe:

Mais Lidas

1.

Encontre aqui a consultoria ideal para sua fazenda

Vídeos em destaque

Mais Lidas

Colunistas