A Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural é realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) desde 1985.
A 8ª edição foi a maior da história, incluindo 14 culturas agrícolas (grãos, perenes e hortifrúti) e 4 animais (pecuária de corte e de leite, avicultura e suinocultura). As entrevistas foram realizadas em 16 estados – participação de todas as regiões do país.
Continue depois da publicidade
Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, comentou os resultados da pesquisa em entrevista ao DBO Destaca.
SAIBA MAIS | Pesquisa mostra baixo impacto da pandemia nos negócios do produtor rural
De acordo com a associação, foram ouvidos 3.048 produtores rurais, sendo 2.310 agricultores e 738 criadores, de pequeno, médio e grande portes. A equipe da IHS Markit, liderada pelo diretor Marcelo Claudino, fez 273 perguntas para cada produtor. No total, foram 4.500 horas de entrevistas.
Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY