WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Situação dos frigoríficos poderá impactar na saúde financeira dos pecuaristas em Mato Grosso

Afirmação é do diretor de operações do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade, que apresentou um quadro preocupante da indústria frigorífica no Estado

A indústria de carne bovina em Mato Grosso está em alerta. De janeiro a abril deste ano, o equivalente físico (EF) do boi gordo – indicador que considera a receita que o frigorífico gera ao vender carne com osso no atacado – alcançou o menor patamar nos últimos 23 anos.

Para explicar os impactos desta situação para a pecuária mato-grossense, o DBO Destaca convidou o diretor de operações do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.


Criado em 2016, o Imac tem a missão de promover a carne bovina de Mato Grosso, valorizando toda a cadeia produtiva a partir de ações de pesquisa e desenvolvimento, informação e marketing. Em sua composição, estão representantes do Governo do Estado de Mato Grosso, do setor pecuário e de indústrias frigoríficas.

Indústria da carne em Mato Grosso atinge momento crítico, diz Imac

Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: