Entidade coordena esforço para reduzir as emissões de carbono da atividade pecuária e estimular a certificação de fazendas que adotam boas práticas ambientais.
Por Maristela Franco
O Canadá tem investido fortemente no conceito de sustentabilidade, com envolvimento de todas as cadeias produtivas, incluindo a da carne bovina, que tem na CRSB (Canadian Roundtable for Sustainable Beef – Mesa Redonda Canadense para a Carne Sustentável) sua principal base de apoio.
Além de ser um fórum para discussões, como sua similar no Brasil, a entidade desenvolve uma série de ações de amplo impacto para a bovinocultura de corte do Canadá, como um relatório científico do chamado “ciclo de vida da cadeia” e um programa de certificação de carne sustentável, que conta com bonificação por parte das principais indústrias frigoríficas canadenses. O trabalho da CRSB foi apresentado a um grupo de pecuaristas e técnicos brasileiros durante o Probeef Canada Expertise, tour técnico realizado pela Nutron/Cargill, entre 11 e 16 de maio, com cobertura jornalística de DBO.