No DBO Raças, o jornalista Ivaris Júnior conversou com Paulo Schermann Azambuja, presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Hereford e Braford, sobre o avanço do PampaPlus, que registrou crescimento de 31,9% entre 2016 e 2025 no número de animais avaliados.
O dado reforça a consolidação do PampaPlus como ferramenta estratégica para criadores que buscam mais precisão nas decisões e maior eficiência produtiva.
Na entrevista, Azambuja detalha como o programa evolui com foco em genômica, avaliação de carcaça e eficiência alimentar, ampliando o uso de dados para gerar resultados técnicos e econômicos no campo.
DBO Raças
Programa com panoramas atualizados, novidades genéticas e tudo sobre as principais raças bovinas do Brasil, com curiosidades, tendências de mercado, dados de desempenho e dicas essenciais para os pecuaristas.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, Hora da Reposição, Pastagem em Foco sobre manejo de pastagens, DBO Raças, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do Revista DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.