Brasil vive um momento histórico nas exportações de carne bovina. Em setembro, o país alcançou números recordes, com um volume expressivo enviado aos mercados internacionais. Entre os principais compradores, a China segue se destacando, reforçando sua importância para o setor.
O apetite global pela carne brasileira continua crescendo, impulsionado tanto pela qualidade do produto quanto pela competitividade do país no mercado internacional. Novos mercados também começam a apresentar oportunidades promissoras, abrindo caminhos para expansão nos próximos anos.
Diante desse cenário, a jornalista Juliana Camargo recebeu no Mercado Pecuário Raphael Xavier, da RXM, empresa atuante no comércio internacional de proteína animal com mais de 15 anos de experiência, para comentar as tendências e perspectivas das exportações brasileiras de carne bovina.
LEIA TAMBÉM | Exportações de carne bovina atualizando recordes mês a mês
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, Hora da Reposição, Pastagem em Foco sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, DBO Raças, as lives do Revista DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Quer ver vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.