O rebanho bovino brasileiro pode atingir 182,18 milhões de cabeças ao final de 2025, uma queda de 2,5% sobre o contingente de 2024 e o menor plantel desde 2008, prevê o relatório mais recente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O estudo estimativo do departamento norte-americano, divulgado na semana passada pelo escritório local do USDA no Brasil, é uma prévia da divulgação do tradicional relatório estimativo oficial de oferta e demanda, que será revelado em outubro próximo pela central nos EUA.
Continue depois da publicidade
Na avaliação da Agrifatto, tal redução do rebanho bovino brasileiro é uma das justificativas para a queda prevista pelo USDA na produção brasileira de carne bovina durante o próximo ano.
O escritório brasileiro apontou uma oferta do Brasil em 2025 de 11,75 milhões de toneladas, com retração 0,8% sobre a produção prevista para 2024, de 11,85 milhões de toneladas, embora o número estimado tenha ficado 7,3% acima do resultado de 2023, de 10,95 milhões de toneladas.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.