Tereos cresce em todo o mundo

A cooperativa francesa de bioenergia, com subsidiária no Brasil, processa açúcar, etanol e amidos

Continue depois da publicidade

EBITDA em alta de 53%, atingindo 420 milhões de euros. Lucro líquido: +24 milhões de euros.

O Comitê Executivo da Tereos apresentou as demonstrações financeiras do Grupo para o exercício encerrado em 31 de março de 2020 ao Conselho de Administração na terça-feira, 2 de junho de 2020.

A cooperativa francesa de bioenergia Tereos, com forte presença no agronegócio brasileiro, apresentou os resultados de seu ano fiscal 2019-2020, encerrado no dia 31 de março e publicado nesta quarta-feira (3/5). O EBITDA do grupo que produz açúcar, etanol e amidos, além de fármacos, foi de 420 milhões de euros, um aumento de 53%. O fluxo de caixa, foi de 234 milhões de euros, aumento de 43%. De acordo com a companhia, a atividade e os resultados das três divisões da Tereos estão crescendo, inclusive no mercado europeu, marcado pela diminuição nas áreas agrícolas e uma queda no consumo de açúcar.
“Em um setor alimentício em rápida mudança, a estratégia implementada pela Tereos está dando frutos. A Tereos se fortalece com a liberalização do setor açucareiro europeu, com fortes resultados de crescimento”, disse Alexis Duval, diretor-presidente da Tereos.
Alexis Duval, diretor-presidente da Tereos, diz que empresa está no caminho. Foto: divulgação
A empresa consolida sua posição como o segundo maior grupo de açúcar do mundo, com 4,475 milhões de toneladas de açúcar produzido.  Os crescimentos por segmentos foram açúcar + 4%; amido (volumes processados) + 4% a 4,1 milhões de toneladas e álcool + 7% a 1,6 Mm3. São 48 instalações industriais em todo o mundo.

A atividade Açúcar Europa experimentou uma recuperação mais forte, com o Ebitda aumentando 157%, chegando a 95 milhões de euros. A divisão Açúcar Internacional continua sendo a principal contribuidora para os resultados operacionais do Grupo, com Ebitda de 222 milhões de euros, um aumento de 32% (36% a taxas de câmbio constantes). O setor de amido registrou um crescimento de 7% nos resultados, para 93 milhões de euros, apesar de um ambiente mais difícil. O plano de performance do grupo, denominado Ambitions 2022, registrou ganhos de 75 milhões de euros em 18 meses após seu lançamento, incluindo 60 milhões de euros ao longo do ano.


 No âmbito da energia, a empresa atingiu a marca simbólica de 50% de energia renovável em seu mix de energia durante o ano, graças ao crescimento de sua atividade de bioenergia no Brasil, a inauguração de duas unidades de cogeração na França e na Indonésia, bem como o de um grande biodigestor no Brasil.
Jean-Charles Lefrevre, presidente do conselho. Foto_divulgação

“Os resultados publicados pela Tereos são uma demonstração da eficácia de sua estratégia e do trabalho realizado para transformar profundamente uma atividade protegida por 50 anos na Europa.”, afirmou Jean-Charles Lefebvre, presidente do Conselho de Administração da Tereos. “Graças ao seu desempenho, a Tereos emergiu tranquilamente da crise causada pela liberalização do setor açucareiro europeu.” Fonte: Ascom

 

 

 

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo