O calendário de eventos do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro) começou. A primeira Feira de Touros Pró-Genética do ano foi realizada de 5 a 9 de fevereiro, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).
Promovido com a participação de 10 criadores, o evento comercializou um total de 43 touros PO, das raças Nelore, Nelore Mocho e Tabapuã, vendidos por um valor médio de R$ 16.988,37 (70,87 @).
Somando o faturamento de todas as vendas, a feira movimentou R$ 730.500,00, de acordo com o Supervisor de Provas Zootécnicas da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Mauro Bueno da Fonseca.
Continue depois da publicidade
“Iniciamos a temporada do Pró-Genética com o pé direito. O primeiro evento do ano, realizado no decorrer de uma importante feira agropecuária com visibilidade nacional, foi extremamente positivo e mostrou a real força da pecuária zebuína”, avalia o supervisor, em nota.
VEJA TAMBÉM | ABCZ divulga atualização das avaliações genéticas do PMGZ Corte
O Pró-Genética realiza periodicamente feiras de touros em pontos espalhados por todo o país, possibilitando a disseminação do progresso genético das raças zebuínas Brasil afora e contribuindo para a produção sustentável e eficiente de carne e leite de qualidade.
Fonte: Ascom ABCZ