Você está aqui:
///Rumo expande terminal ferroviário em Rondonópolis

Rumo expande terminal ferroviário em Rondonópolis

Investimento de R$ 200 milhões permitirá movimentar mais 6 milhões de toneladas de grãos

Portal DBO - 05/12/2018
A Rumo deu início à nova etapa de expansão do seu Terminal Ferroviário de Rondonópolis (TRO), em Mato Grosso. O investimento, de R$ 200 milhões, permitirá aumentar a capacidade de movimentação em mais de 6 milhões de toneladas de grãos, informou a empresa em nota.
O projeto será dividido em duas etapas e contemplará a construção de três silos metálicos, quatro moegas, uma tulha ferroviária para três vagões, melhorias no pátio de entrada e saída com balanças rodoviárias, novas esteiras transportadoras, pavimentação e drenagem. Também estão previstas obras de adequações do sistema elétrico, de combate a incêndios, ar comprimido, instalações de apoio e subestações.
“É uma obra que dá continuidade aos investimentos da companhia no terminal. Toda a cadeia logística será beneficiada, potencializando os processos de expedição, armazenagem e segurança de operação”, disse no comunicado o diretor de Portos e Terminais da Rumo, Fabricio Degani.
O terminal da Rumo em Rondonópolis liga o Centro-Oeste ao Porto de Santos (SP), operando com 11 moegas que permitem descarregar mais de 80 caminhões por hora. A estrutura conta também com um armazém com capacidade estática para 45 mil toneladas e duas linhas ferroviárias com cinco tulhas. Em média, sete composições com 80 vagões de grãos são carregadas todos os dias, de acordo com a empresa.
A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil. Opera 12 terminais de transbordo, seis portuários e administra mais de 12 mil quilômetros de trilhos nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X