Conteúdo Original | Revista DBO

Troncos em prol do bem-estar

Planejados para atender às demandas da fazenda, esses equipamentos, construídos em materiais diversos, buscam garantir cada vez mais conforto aos animais.

Tronco Megatron Coimma, feito em aço com paredes laterais almofadadas, que reduzem riscos de contusão.

Por Larissa Vieira

O tempo é curto, porém decisivo para garantir a qualidade da carne produzida ou a eficiência do manejo reprodutivo. A passagem do bovino pelo tronco de contenção, para os mais diversos manejos, é um momento crítico. Estima-se que lesões, contusões e hematomas são os problemas que mais prejudicam o rendimento de carcaça. Por isso, equipamentos desenvolvidos para garantir o bem-estar dos animais têm efeito direto na redução de perdas desse tipo.

Segundo o zootecnista Gustavo Lazarin, gerente comercial da Beckhauser, fabricante de equipamentos com sede em Maringá (PR), é fundamental garantir que o animal saia do curral do mesmo jeito que entrou. “Do contrário, perde-se parte dos investimentos feitos em genética, sanidade, nutrição”, aponta.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: