Conteúdo Original | Revista DBO

Embarcadouro com rampa ajustável

De perfil observador, produtor fez uma série de pequenos ajustes para facilitar o manejo, ocupar melhor os espaços e até para garantir mais higiene nas instalações.

Embarcadouro com rampa ajustável.

Por Renato Villela

Ao observar as rampas de acesso dos atracadouros, na chegada das balsas que fazem travessias no mar, Douglas Fanchin Taques Fonseca, proprietário da Fazenda Serra da Lua, em Bonfim (RR), teve um estalo: “Por que não buscar uma solução semelhante para o embarcadouro do meu curral?”.

Ele observou que as rampas se ajustavam ao nível dos flutuantes, conforme a maré subia ou baixava. Na fazenda, sem o mesmo recurso, Fonseca já havia enfrentado uma série de problemas no embarque e desembarque do gado. “Quando o caminhão é baixo, os animais têm de pular para conseguir entrar. Se é alto, a rampa não alcança e fica difícil para embarcar, principalmente se forem bezerros”, relata.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: