Conteúdo Original | Revista DBO

Silagem de ração total para vacas de cria?

Pesquisa da UFLA mostra que esse produto, feito com capim verde picado mais DDG e minerais, pode garantir boa condição corporal às vacas em gestação.

Por Maristela Franco

Nos últimos dois anos, tem havido forte interesse dos produtores por um alimento de nome diferente: a “silagem de ração total” ou TMR (do inglês Total Mixed Ration), que muitos chamam apenas de “ração total”. Esse suplemento, já comumente usado em rebanhos leiteiros, é composto por um volumoso misturado a ingredientes concentrados e, posteriormente, ensilados, o que evita o preparo diário de ração, economizando tempo, mão de obra, maquinário e combustível.

No gado de corte, o uso de silagem de ração total ainda é restrito, mas vários estudos têm sido feitos nessa área. Um deles, envolvendo vacas de cria, foi conduzido por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, com o objetivo de testar duas diferentes fontes proteicas associadas a capim picado fresco.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: