Conteúdo Original | Revista DBO

Recria-engorda e ciclo de receitas

CONFIRA o artigo de Danilo Grandini, zootecnista, com pós-graduação em análise econômica, e colunista de DBO

Por Danilo Grandini – Zootecnista, com pós-graduacão em análise econômica, e diretor global de marketing para bovinos da Phibro Animal Health.

Pergunta meu colega: ”Como a turma que termina boi confinado está aguentando esta crise de preços?” A pergunta é interessante, pois a pecuária brasileira ainda produz com tolerância enorme à despadronização do produto carne, de forma que os modelos de produção, no que diz respeito principalmente à idade ao abate, têm um desvio considerável. Não é a primeira vez que essa pergunta é feita.

Respondi argumentando que o confinamento, inserido em um modelo de ciclo curto, tem a capacidade de sair de margens apertadas mais rapidamente, pois as oscilações negativas entre compra e venda são carregadas por menor período de tempo e a receita bruta se adequa de forma mais rápida aos ajustes de mercado, como nos insumos. Ou seja, o produtor sente o baque, mas se recupera mais rápido, da mesma forma que maximiza oportunidades quando existentes.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:
Outras edições

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: