Conteúdo Original | Revista DBO

Por que o Nelore morre de frio?

Na seção DBO Responde, o veterinário Enrico Ortolani, professor da Universidade de São Paulo (USP), responde a dúvida do nosso leitor

“Com tantos bovinos morrendo no Mato Grosso do Sul de hipotermia, gostaria de saber porque isso acontece especialmente com os zebuínos? Existe alguma explicação fisiológica? Não temos esse problema por aqui, mas queria saber, por curiosidade, se existem medidas preventivas?” – Francisco L. Oliveira, de Jaguaribara (CE).

A pedido de DBO, o veterinário Enrico Ortolani, professor da Universidade de São Paulo (USP), responde:De fato, a esmagadora maioria dos animais vítimas do frio, na região pantaneira do Mato Grosso do Sul, eram da raça Nelore [o último balanço do Instituto Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) contabilizou 2.725 mortes até 22 de junho, mas podendo passar de 3.000, considerando-se casos não notificados.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: