Conteúdo Original | Revista DBO

Ovídio Carlos de Brito: tradição e inovação sob a aba do mesmo chapéu

Ovídio fez história à frente do Grupo OB, que ele transformou em celeiro de pesquisas e de evolução genética do Nelore Mocho e do Brahman

Foto: Arquivo pessoal

Por Carolina Rodrigues

No dia 10 de maio, a pecuária seletiva perdeu um de seus grandes representantes: Ovídio Carlos de Brito, 76 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A notícia abalou amigos, criadores, representantes do melhoramento genético e entidades do setor, provocando uma enxurrada de manifestações e notas na internet.

Ovídio era um dos grandes selecionadores de zebu do País e um dos responsáveis diretos pela evolução genética das raças Nelore Mocho e Brahman. Fez da Fazenda Guaporé, em Pontes e Lacerda (MT), um laboratório a céu aberto para diferentes pesquisas com essas duas raças e uma “fábrica de touros”, que chegou a produzir perto de 2.000 reprodutores por safra, uma das maiores do País em genética melhoradora.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo