Conteúdo Original | Revista DBO

O verdadeiro sentido da gastronomia

Para Lorena Lacava, chef e sócia do restaurante Terroah, amor e números caminham juntos na gastronomia; confira o artigo!

Por Lorena Lacava – Médica-veterinária, mestre em Ciência Animal e cozinheira. Idealizadora da plataforma “Churras das Gurias”, ministra cursos de qualidade de carne e de churrasco. É chef e sócia do restaurante Terroah, de Guarapuava (PR).

A data de 13 de maio é mais conhecida por marcar a abolição oficial da escravidão no Brasil. Mas também foi escolhida para ser o “Dia nacional do chef”. Ser chamada de chef às vezes me assusta. É um título que tem peso. Acho que sinto isso porque me considero apenas uma cozinheira. “Estou chef” em alguns momentos da minha carreira.

Explico melhor: o que me trouxe até aqui foi o amor pela cozinha, mas, quando entrei no universo da gastronomia, percebi que não dava para viver só de amor. O primeiro choque de realidade foi perceber que existem muitos números que ninguém vê, mas que ditam o ritmo das coisas.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: