Conteúdo Original | Revista DBO

Nova redução na idade de venda dos tourinhos

Selecionadores começam a ampliar a oferta de machos de 15 meses no mercado para reduzir custos e evitar problemas de adaptação dos animais às condições de campo.

Garrotes do Rancho da Matinha selecionados para venda no leilão específico da categoria, realizado em fevereiro.

Por Larissa Vieira

A idade de venda dos touros tem acompanhado a evolução da pecuária. Até o início dos anos 2000, eles eram comercializados com 30-36 meses, mas essa prática começou a mudar por iniciativa de pioneiros como a Agropecuária CFM e a Jacarezinho, que passaram a vender seus animais somente com 24 meses, um parâmetro de mercado consolidado a partir de 2010. Desde o ano passado, porém, começa a se delinear uma nova tendência: a venda de touros com apenas 15 meses.

Quem puxa esse movimento é o Rancho da Matinha, além da Nelore Zan. Desde 2021, as duas empresas vêm testando a venda de parte de seus animais ainda garrotes, visando redução de custos e maior adaptabilidade dos reprodutores às condições de campo.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: