Conteúdo Original | Revista DBO

Nova diretoria busca devolver protagonismo para a Acrissul

Em entrevista, Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul, fala sobre representatividade e liderança na pecuária brasileira e defende ações que possam aumentar o consumo interno

Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul.

Por Ariosto Mesquita

Depois de alguns anos meio sumida do mapa, a quase centenária Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), nascida em 15 de janeiro de 1931, promete “sacudir a poeira e dar a volta por cima”. Empossada no dia 6 de outubro do ano passado, a nova diretoria da entidade, eleita em chapa única, é encabeçada por lideranças emergentes no Centro-Oeste.

A vice-presidência ficou a cargo de Alessandro Coelho (52 anos), que desde 2019 está à frente do Sindicato Rural de Campo Grande, e a presidência é ocupada pelo pecuarista Guilherme Bumlai (45 anos), que já comandou a Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS), além de ter sido diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Mesclando sangue novo com experiência, a nova diretoria quer retomar o protagonismo da Acrissul. Desenvolver um protocolo de selo de qualidade para a carne sul-mato-grossense, certificar produtores de boi a pasto e pavimentar caminho para a formação de uma entidade nacional de pecuaristas são pautas no radar de seu presidente.

Nesta entrevista ao jornalista Ariosto Mesquita, Guilherme Bumlai fala também sobre representatividade e liderança na pecuária brasileira, defende ações que possam aumentar o consumo interno, além de mudar o esquema de precificação da carne: “Precisamos ter vida própria; temos de colocar preço no nosso produto”.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:
Outras edições

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo