Em entrevista à editora Maristela Franco, o zootecnista Fernando de Paula Leonel lista os desafios da mineralização de bovinos no Brasil e as novidades nessa área
Por Maristela Franco
A suplementação mineral é uma das áreas com menos pesquisas no mundo, devido à necessidade de experimentos demorados, complexos e, consequentemente, caros. O que não falta, contudo, são temas para debate, que, neste mês de maio, mobilizaram técnicos, professores e produtores em um simpósio exclusivo: o 2º MineralTech, realizado dia 31 de maio, em Natal (RN), como parte da programação do 32º Congresso Brasileiro de Zootecnia.
O simpósio contou com 400 inscritos, cinco palestrantes estrangeiros e “teve por objetivo gerar mais “massa crítica” sobre temas cruciais para a área”, explica Fernando de Paula Leonel, coordenador do evento. Zootecnista com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e pós-doutorado pela Universidade de Colorado (EUA), Leonel é professor da Universidade Federal de São João Del Rei (MG) e trabalha há vários anos com nutrição mineral. Em entrevista à editora Maristela Franco, ele lista os desafios da mineralização de bovinos no Brasil e as novidades nessa área.