Conteúdo Original | Revista DBO

Mineralização é desafio permanente

Em entrevista à editora Maristela Franco, o zootecnista Fernando de Paula Leonel lista os desafios da mineralização de bovinos no Brasil e as novidades nessa área

Fernando de Paula Leonel

Por Maristela Franco

A suplementação mineral é uma das áreas com menos pesquisas no mundo, devido à necessidade de experimentos demorados, complexos e, consequentemente, caros. O que não falta, contudo, são temas para debate, que, neste mês de maio, mobilizaram técnicos, professores e produtores em um simpósio exclusivo: o 2º MineralTech, realizado dia 31 de maio, em Natal (RN), como parte da programação do 32º Congresso Brasileiro de Zootecnia.

O simpósio contou com 400 inscritos, cinco palestrantes estrangeiros e “teve por objetivo gerar mais “massa crítica” sobre temas cruciais para a área”, explica Fernando de Paula Leonel, coordenador do evento. Zootecnista com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e pós-doutorado pela Universidade de Colorado (EUA), Leonel é professor da Universidade Federal de São João Del Rei (MG) e trabalha há vários anos com nutrição mineral. Em entrevista à editora Maristela Franco, ele lista os desafios da mineralização de bovinos no Brasil e as novidades nessa área.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: