Conteúdo Original | Revista DBO

Meu Cowboy eu quero malpassado!

Apesar de ser menos conhecido do que os cortes como a picanha ou o contrafilé, o cowboy steak está conquistando espaço, por oferecer uma experiência gastronômica única

Por Lorena Lacava – Médica-veterinária, mestre em Ciência Animal e cozinheira. Idealizadora da plataforma “Churras das Gurias”, ministra cursos de qualidade de carne e de churrasco. É chef e sócia do restaurante Terroah, de Guarapuava (PR).

O cowboy steak combina robustez com sabor e é capaz de conquistar os mais exigentes apreciadores de carne. Ganhou popularidade graças aos norte-americanos, que são especialistas em transformar carne em verdadeiros símbolos culturais. Assim como outros cortes conhecidos internacionalmente – como o short rib (a nossa ponta de agulha), o shoulder steak (corte retirado da paleta) e o flat iron (idem) –, o cowboy steak se consolidou como uma opção irresistível nas churrasqueiras e nas cozinhas gourmets ao redor do mundo.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo