Conteúdo Original | Revista DBO

Mercado futuro do boi oferece oportunidades para garantir boas margens

Analistas recomendam lançar mão de sistemas de proteção de preços mínimos

Por Denis Cardoso

Para os pecuaristas que utilizam – ou desejam utilizar pela primeira vez – a bolsa de derivativos de São Paulo (B3) como ferramenta para garantir margem a seu negócio, os preços futuros da arroba do boi estão convidativos, sugerem os analistas Raphael Galo, da Terra Investimentos (com sede na capital paulista), e Felipe Fabbri, da Scot Consultoria (de Bebedouro, SP). “Desde meados de abril/24 não víamos os contratos futuros do último trimestre do ano nos atuais patamares de preços”, diz Galo. “Após navegar pela bacia das almas, o mercado dá sinais de tempos melhores aos pecuaristas”, ecoa Fabbri, referindo-se não somente aos avanços no mercado futuro, mas também à recuperação mais consistente dos preços físicos observada nas últimas semanas de agosto e no início de setembro (período de fechamento desta edição de DBO).

Na reta final do mês passado, os contratos futuros do boi gordo com vencimento em novembro e dezembro de 2024 superaram a barreira dos R$ 250/@, apontando uma boa diferença em relação ao preço spot (mercado físico).

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo