Conteúdo Original | Revista DBO

Leitura de cocho rápida e precisa

Ponta lança o DietScanner, que faz leitura eletrônica, visando a redução de desperdício

Por Moacir José

No dia 12 de abril, durante o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, em Ribeirão Preto (SP), foi anunciado o novo nome da empresa resultante da fusão entre a Intergado e a Gestão Agropecuária (GA), ocorrida em fins de 2021. Ela agora se chama Ponta e carrega, em seu DNA, uma forte vocação tecnológica.

A Intergado, com sede em Contagem (MG), foi pioneira na produção de balanças de passagem e cochos eletrônicos para provas de consumo residual, subsidiando programas de melhoramento genético. Já a GA, de Maringá (PR), dedicava-se ao desenvolvimento de plataformas para gestão de processos, como a automação de trato.

Além de se apresentar aos mais de 1.000 pecuaristas presentes no evento da Scot, a Ponta aproveitou a ocasião para lançar um equipamento inovador para “leitura de cocho”: o DietScanner, composto por um conjunto de câmeras de visão computacional (raios infravermelhos em 3D), que pode ser acoplado ao bagageiro de teto de um automóvel.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo