Conteúdo Original | Revista DBO

Leilões: conversa rápida com Ricardo Carvalho Filho

Titular da Agropecuária Ribalta fala sobre a 35ª edição do seu remate de touros melhoradores, que mais uma vez integrou a programação oficial da Expoagro

Gualberto Vita

Capitaneada por Ricardo Carvalho Filho e seu irmão Rafael Carvalho, a Agropecuária Ribalta (Bonito, MS) completou, em 2023, 57 anos de seleção e melhoramento genético. A Ribalta possui, atualmente, 400 matrizes Nelore e produz 800 prenhezes de embrião PO por ano, por meio da fertilização in vitro (FIV).

O criatório sul-mato-grossense detentor da Marca F (grife que possui 114 anos de existência) promoveu, na noite de 18 de maio, a 35ª edição do seu remate de touros melhoradores, considerado um dos mais tradicionais leilões da raça Nelore no Brasil.

Com pista ágil, o pregão exclusivo de machos, realizado no Parque de Exposição João Humberto Carvalho (Dourados, MS), contabilizou receita total de R$ 2,9 milhões, com a comercialização de 72 lotes avaliados pelo PMGZ e Embrapa Geneplus, incluindo touros de central e para repasse das raças Nelore padrão, Nelore Mocho e Nelore Pintado.

Em “Conversa Rapida”, Ricardo comentou sobre o seu prestigiado evento comercial, que mais uma vez integrou a programação oficial da Expoagro.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: